Faculdade de estética: tudo sobre o curso e mercado de trabalho

faculdade de estética

A faculdade de estética é uma alternativa de curso para quem busca atuar com a estética facial, corporal e capilar de outras pessoas. Basicamente, durante os seus estudos, eles desenvolvem técnicas para utilizar nessa área. 

Também conhecida como faculdade de cosmetologia, a faculdade de estética supre a necessidade da busca das pessoas que têm interesse na área de estética. Esses cursos têm como objetivo o preparo desses profissionais e seu aprofundamento científico. 

faculdade de estética

Quer fazer faculdade de estética? Escolha a Estácio!

Faculdade de estética: Descubra tudo sobre o curso!

Atualmente, um dos mercados que mais geram economia no Brasil é o de beleza, e a tendência é que ele só aumente! Mas para se destacar, é necessário se especializar, e nada melhor do que ingressar em uma faculdade de estética. 

Mesmo que a maioria das pessoas pensem que não é necessário ter um diploma nessa área, durante o ano de 2018, o Brasil regulamentou as atividades que envolvem estética em nosso país. 

Então, mesmo que não seja necessário seguir nesse curso para atuar na área, os profissionais que possuem diploma conquistam mais oportunidades, se destacam entre os concorrentes e têm melhores remunerações!

Por que fazer um curso de estética?

Mesmo que a maioria das pessoas considere que a estética é cuidar somente da aparência, essa área envolve muito mais do que isso. Pois, estar bem consigo mesmo, também gera um bem-estar geral.

Pois, ao observar esses aspectos extremos, a estética também causa o aumento de sua autoestima, gerando maior confiança nas pessoas que os profissionais de estética estão atendendo. 

Para ter mais segurança e motivação em seu cotidiano, essas características são essenciais. Somente dessa maneira é possível enfrentar os desafios de seu dia a dia de maneira eficaz.

Então, além de lidar com a aparência de seus clientes, ao seguir uma faculdade de estética, você também desenvolve técnicas para gerar um bem-estar geral na vida das pessoas, as transformando!

Como é o mercado de beleza do Brasil?

Grande parte dos brasileiros são extremamente vaidosos, e isso não é uma coisa somente entre as mulheres. Até porque, recentemente, cada vez mais homens estão analisando a importância do autocuidado.

Inclusive, nos últimos 5 anos, a busca por procedimentos estéticos marcou um crescimento de até quatro vezes, segundo dados divulgados pelo SBCP, saindo de 72 mil a 276 mil anualmente. 

Além disso, o Brasil é o quarto país que mais consome cosméticos no mundo todo, ficando atrás somente dos Estados Unidos, China e Japão. Inclusive, quando o assunto são perfumes e colônias, o nosso país só perde para os Estados Unidos.

Nem com a pandemia, esse cenário mudou. Inclusive, hábitos referentes a banho e cuidados aumentaram, mesmo durante o isolamento social. Pois, como o nosso país tem um clima mais quente, ele aumenta a vontade dos brasileiros de se cuidar. 

Vantagens da faculdade de estética

Uma das maiores vantagens da faculdade de estética é a inovação ao longo dos anos, além de ser uma área que se mantém em alta. Além disso, esse curso é referência em nosso país, suprindo uma lacuna que exigia conhecimento técnico e eficaz para atender as demandas do mercado. 

Então, se você quer seguir uma profissão que está em alta no mercado do Brasil, vale a pena conferir como funciona a faculdade de estética, principalmente se você tem interesse na área de beleza. 

Um mercado de trabalho que só cresce

Como citamos anteriormente, o mercado de beleza não tem um mau momento dentro da economia brasileira. Isso porque, os brasileiros se preocupam com a estética, além de viver em um país de clima quente. 

Mesmo durante a pandemia do novo coronavírus, o setor de beleza continuou apresentando crescimento. Isso mostra que as pessoas se preocupam com a parte estética, aumentando a demanda por profissionais formados na área.

Vale ressaltar que novos produtos do segmento são lançados constantemente, seja para a parte capilar, facial ou corporal. Até porque, esse mercado exige essa constante inovação, garantindo maior eficiência. 

Uma carreira que está em alta

Como é um mercado que gera uma alta economia, é possível dizer que a carreira está em alta e apresenta uma ótima rentabilidade aos profissionais. Além disso, como a inovação está presente no mercado, novos investimentos são realizados, lançando novas oportunidades. 

Atualmente, um dos produtos que mais se ouve falar são os veganos, principalmente por se tratarem de procedimentos ecologicamente corretos. Além disso, novos profissionais são buscados para trabalhar na área, atendendo as expectativas do público-alvo. 

faculdade de estética

Oportunidades para empreender

Se você gosta da área de beleza e sempre teve o sonho de empreender, a faculdade de estética pode ajudar a realizá-lo!

Basicamente, os profissionais desenvolvem técnicas na área, podendo atuar em carreiras distintas. Uma delas é o lançamento de uma linha de cosméticos, além de outras oportunidades.

Então, se você sempre quis ser o seu próprio chefe, além de ter interesse em um mercado que só cresce, o curso de estética é indicado!

Faculdade de estética: tudo sobre o curso e mercado de trabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo